No ano de 1982 temos a continuidade da série mais controversa da coleção. Assim como a série Falcon80, alguns colecionadores adoram e outros odeiam o período que chamamos de Futurista. Apesar da Fábrica de Brinquedos Estrela S.A. nunca ter dado nome à essa série, os colecionadores a denominam como futurista, pelas características muito latentes de ficção científica o que para o ano de 1982 estava começando a ser tendência não só de brinquedos, mas também do cinema e televisão.

Representa a época de criações mais espetaculares da coleção. A identidade de cada figura é única e perfeita, dando ao Falcon mais um ponto na escala de coleção mais carismática de todos os tempos.

1982 não foi um ano triste somente para o futebol brasileiro (a Seleção Brasileira foi eliminada pela Itália, que levou a Copa do Mundo de 1982 na Espanha), é também o último ano da primeira coleção Falcon, que apesar de ter itens produzidos até 1984 foi em 1982 que a Estrela parou de desenvolver novas criações. Nesse ano o Falcon começava a desaparecer das lojas, mas jamais de nossas lembranças.

No Brasil 1982 marcou o começo da redemocratização com a primeira eleição depois de 17 anos, a primeira eleição pluripartidária da história. Em 22 estados brasileiros houve eleição para governador e a oposição fez governadores em Minas com Tancredo Neves, em São Paulo com Franco Montoro e no Rio de Janeiro com Leonel Brizola.

Durante 73 dias, Inglaterra e Argentina travaram a Guerra das Ilhas Malvinas. O arquipélago localizado na região conhecida como Terra do Fogo foi recuperado pelos ingleses.

CONTATO

Dúvidas, Compra e Venda de Brinquedos Antigos
Ligue ou Adicione no WhatsApp: 12 997901977
e-mail: contato@falcon80.com.br