No ano de 1981 temos o início da série mais controversa da coleção. Assim como a série Falcon80, alguns colecionadores adoram e outros odeiam o período que chamamos de Futurista. Apesar da Fábrica de Brinquedos Estrela S.A. nunca ter dado nome à essa série, os colecionadores a denominam como futurista, pelas características muito latentes de ficção científica o que para o ano de 1981 estava começando a ser tendência não só de brinquedos, mas também do cinema e televisão.

Representa a época de criações mais espetaculares da coleção. A identidade de cada figura é única e perfeita, dando ao Falcon mais um ponto na escala de coleção mais carismática de todos os tempos.

Foi o ano do casamento entre o Príncipe Charles e a aristocrata Diana Spencer, que virou Lady Di. O evento foi um dos mais assistidos da história.

Na manhã de 19 de agosto surgia o SBT, canal de televisão do empresário e apresentador Sílvio Santos, que com sua programação infantil fez parte da infância de muitos colecionadores de Falcon.

O brasileiro Nélson Piquet se tornava o segundo piloto do Brasil a ser campeão mundial de Fórmula 1.

CONTATO

Dúvidas, Compra e Venda de Brinquedos Antigos
Ligue ou Adicione no WhatsApp: 12 997901977
e-mail: contato@falcon80.com.br