O ano de 1980 abre a série Falcon80, marco na coleção pela mudança radical do nosso herói de verdade, quando ele abandona sua vida militar de aventuras e explorações e passa a se preparar para uma era mais futurista.

Nesse ano surge o grande vilão da coleção que junto com as roupas inovadoras do Falcon fazem as crianças da época amarem ou odiarem esse momento.

Uma das maiores mudanças da coleção são feitas nesse ano, quando os corpos mudam de padrão, substituindo o modelo com a inscrição Falcon nas Costas e as letras CA na sunga pelo padrão com a inscrição Estrela nas costas e o símbolo da Estrela na sunga. A principal razão dessa alteração foi a otimização da linha de produção, pois o vilão Torak não poderia ter o nome Falcon nas costas e o símbolo CA na sunga.

Os 03 Falcons lançados na série Falcon80 não possuem armamentos e seus acessórios são bem simples, fator que provavelmente impactou negativamente as vendas dessa série. Como em todas as coleções, os itens menos vendidos em sua época de comercialização se tornam mais raros e valiosos com o passar dos anos, e com a série Falcon80 não foi diferente.

1980 inicia a década de ouro da geração que colecionou Falcon. Nesse ano o mundo perdeu John Lennon que em seus 40 anos de vida as declarações polêmicas e sua obra inquestionável fizeram de Lennon um dos maiores artistas da história, além de engajar nas causas políticas.

João Paulo II visitou o Brasil pela primeira vez e Ronald Reagan é eleito presidente dos Estados Unidos.

Nas olimpíadas de Moscou os americanos e os países capitalistas boicotaram os jogos na União Soviética em protesto contra a invasão ao Afeganistão. O ursinho Misha conquista a simpatia do público ao chorar na cerimônia de encerramento marcando o momento mais marcante das Olimpíadas.

O australiano Alan Jones foi o campeão mundial de Fórmula 1 numa disputa com o brasileiro Nélson Piquet que foi o vice campeão.

CONTATO

Dúvidas, Compra e Venda de Brinquedos Antigos
Ligue ou Adicione no WhatsApp: 12 997901977
e-mail: contato@falcon80.com.br