O ano de 1979 é um marco na coleção, pois foi nesse ano que o famoso Olhos de Águia foi lançado. Essas figuras possuem um mecanismo acionado por uma alavanca na nuca que faz os olhos se moverem horizontalmente.

A Série Olhos de Águia se tornou legendária e até hoje é referenciada como um dos itens mais marcantes de toda uma geração.

1979 foi um ano marcado pelo surgimento do Irã dos aiatolás e do início do governo de João Figueiredo, o último presidente do regime militar.

Em 27 de dezembro, tropas soviéticas invadem o Afeganistão e tomam a capital Cabul.

Em 28 de março um desastre nuclear na usina de Three Mile Island, nos Estados Unidos ocasionou vazamento de radioatividade para a atmosfera. Em poucos dias a população de 140 mil pessoas deixou a área contaminada.

Aqui no Brasil tomava posse João Baptista Figueiredo, o último presidente da ditadura militar. Seu mandato ficou marcado pela continuação da abertura política do governo de Ernesto Geisel.

Durante o ano o país se mobilizou e em 28 de agosto foi assinada a Lei da Anistia Ampla, Geral e Irrestrita para todos aqueles que cometeram crimes políticos, tiveram seus direitos políticos cassados e outros durante a ditadura. Exilados começaram a voltar para o Brasil como Fernando Gabeira, Miguel Arraes e Leonel Brizola.

No ano em que apostou em séries nacionais, a Rede Globo trouxe a realidade da mulher descasada na série Malu Mulher, estrelada por Regina Duarte.

1979 marcou também o começo da derrocada da Rede Tupi que teve como seu último grande sucesso o programa Abertura, que era o espelho do momento político que vivia o Brasil.

O Internacional se tornava campeão invicto, Falcão que deu origem ao nome do nosso herói de verdade jogava nesse time.

Na Fórmula 1 o ano foi do sul africano Jody Scheckter, campeão mundial com a Ferrari.

CONTATO

Dúvidas, Compra e Venda de Brinquedos Antigos
Ligue ou Adicione no WhatsApp: 12 997901977
e-mail: contato@falcon80.com.br