A segunda série da coleção lançada em 1978 dá sequência à primeira, focando em militaria, espionagem e aventuras.

O ano de 1978 foi um ano de três papas num intervalo de dois meses. No dia 6 de agosto, morre o papa Paulo VI depois de 15 anos de pontificado. No dia 26 depois de conclave foi escolhido o italiano Albino Luciani para ser o papa João Paulo I, só que seu pontificado durou apenas 33 dias pois morre em 28 de setembro, o mais curto da história até que em 16 de outubro um novo conclave escolheu o polonês Karol Wojtyla, que era bispo de Cracóvia para se tornar o papa João Paulo II num pontificado que atravessou o final do século XX e rompeu o começo do terceiro milênio.

Foi também em 1978 que aconteceu um milagre da medicina: Louise Brown se tornava o primeiro bebê de proveta da história. Foi em Oldham, na Inglaterra. Louise foi a primeira a nascer através da fertilização in vitro da história.

No Brasil a ditadura caminhava para o fim com a extinção do AI-5 pelo governo de Ernesto Geisel. Seguindo a promessa de uma transição lenta e gradual, o ato que simbolizou os tempos difíceis da ditadura saiu de cena na virada de 78 para 79.

No tempo em que a onda disco fervia através do filme Os Embalos de Sábado à Noite estrelado por John Travolta a novela Dancin Days de Gilberto Braga fez sucesso por aqui e lançou modismos como as meias de lurex e alçou definitivamente a carreira de Sônia Braga que brilhou na pele de Júlia Matos. Joana Fomm como Yolanda também roubou a cena.

Bem antes de Dancin Days estourar, a novela O Astro de Janete Clair parava o país com a pergunta: Quem matou Salomão Hayalla, personagem de Dionísio Azevedo. No último capítulo foi revelado o assassino, Felipe, personagem de Edwin Luisi. A novela teve grande repercussão e gerou um comentário irônico de Carlos Drummond de Andrade no Jornal do Brasil. "Agora que O Astro acabou, vamos cuidar da vida lá fora".

CONTATO

Dúvidas, Compra e Venda de Brinquedos Antigos
Ligue ou Adicione no WhatsApp: 12 997901977
e-mail: contato@falcon80.com.br